O que você precisa saber para escolher a sua aliança de casamento?

by

Stella Diamonds

19 de abril de 2022

Alguns detalhes, quando observados, ajudam muito na escolha da sua aliança de casamento. Conheça alguns.

 

 Alianças anatômicas

Para verificar se uma aliança é anatômica, você verá que ela é suavemente arredondada no seu interior e se ajusta melhor ao dedo, a ideia é proporcionar mais conforto para quem usa. Tanto que na Stella D., todas as alianças são classificadas como Extra Confort devido ao projeto das paredes internas. Quanto mais abaulada for essa superfície, mais anatômica será a aliança.

Maciça

Verifique se a aliança é ou não maciça. Ao pesquisar as alianças pela Internet é interessante saber se a estrutura dos anéis é maciça ou não, pois isso afetará diretamente o peso e conforto do anel.

Você já sabe o tamanho?

Descobrir o tamanho do aro do anel da noiva pode ser um grande desafio quando se está planejando o pedido de casamento. Você pode perguntar para pessoas próximas, ou ainda ir direto à fonte, desde que não desperte nenhuma desconfiança que atrapalhe a surpresa. Que tal conseguir um anel dela para tirar a medida? Mas cuidado para medir um anel que ela use no dedo anelar esquerdo.

 

O que é quilate?

Outro termo com o qual nos deparamos ao pesquisar sobre alianças é o quilate.

Mas qual deles?

Quando o quilate se refere ao ouro é representado pela letra K, e diz respeito à quantidade de ouro em determinada liga. Neste caso é uma medição de pureza do metal. Uma liga de ouro puro possui 24K (vinte e quatro quilates), mas o ouro normalmente utilizado em joias é de liga 18K (dezoito quilates), com 75% de ouro e 25% de outros metais. Isso é necessário, pois o ouro puro é um metal macio. Assim, adicionam-se outros metais à liga para aumentar a resistência das joias. Ao acrescentar 25% de outros metais torna-se possível também alterar a cor original do ouro. Dessa forma temos Ouro Rosé, Ouro Branco, etc.

Quando o quilate se refere ao diamante ele é designado pela sigla CT, sendo usado como unidade de peso para diamantes e outras gemas. Como padrão, um Diamante de 1 quilate tem 0,2 gramas.

Conheça nossa linha de alianças no site ou fale com nossos especialistas.