Como descobrir o tamanho do dedo da noiva

by

Stella Diamonds

Você já decidiu que vai fazer o pedido do casamento! Até já pensou em como vai realizá-lo para deixar esse momento muito especial. Então agora só falta um detalhe: descobrir o tamanho do dedo da noiva. Calma, nós vamos te ajudar nessa missão.

Confira abaixo algumas ideias de como descobrir o tamanho certo do anel e não errar na hora da compra.

Sogra

A sua sogra pode ser sua maior aliada. Provavelmente ela é uma das pessoas que mais tem acesso às coisas da sua noiva, principalmente se elas ainda morarem juntas.

Peça para ela conseguir um anel da filha e te entregar para depois você medir.

Com o anel em mãos, você pode colocá-lo em cima de uma régua e fotografar. É um método simples e eficaz. Aí você pode mandar a medida para o joalheiro.

Amiga

Uma amiga da sua futura noiva também pode ser uma ótima opção para conseguir descobrir o número do dedo dela. Mas lembre-se, peça para ela ser discreta para não estragar a surpresa.

Investigação

Se você não acha viável recrutar aliadas, você mesmo pode ser o investigador e ir atrás de um anel dela.

Espere um tempo em que você fique sozinho na casa dela, como no momento que ela vai tomar banho, por exemplo, e encontre a gaveta com as joias e acessórios dela.

Pergunte discretamente

Uma forma de não falhar é perguntar. Mas para não estragar a surpresa do pedido, você pode ser discreto e inserir a pergunta em algum contexto sobre o assunto. Para que fique algo natural, incorpore o ator que existe dentro de você e crie um contexto convincente.

Um exemplo é contar que alguém do seu trabalho quer dar um anel de presente para a esposa, mas que ele não sabe o número dela. Fique conversando sobre isso um tempo e pergunte por curiosidade e discretamente qual o tamanho do dedo dela.

Meça como uma brincadeira

Essa opção também exigirá criatividade e teatro. Aproveite algum momento engraçado, que estejam bem descontraídos. Finja que está pedindo ela em casamento com algo que represente uma joia, mas de brincadeira.

Uma opção é usar aqueles arames de fechar o saco de pão de forma, aí você aproveita na encenação e coloca esse arame no dedo dela, medindo. Depois da brincadeira, você retira o arame e o usa para medir o tamanho do anel.

Leve-a em uma joalheria

Uma outra sugestão é levá-la em uma joalheria para verem outras joias e em algum momento você sugere que ela experimente algum anel, aproveita e já checa o número. Você pode combinar com alguém da joalheria para que eles guardem o anel que deu certo para ela. Depois você usa para checar o número quando for comprar o anel de noivado.

Consegui o anel, e agora?

Você pode baixar nosso App para descobrir a numeração. Também é possível consultar a tabela abaixo, ou nos chamar no Whatsapp para esclarecer qualquer dúvida.

Pronto! Agora que você já sabe o tamanho do dedo da noiva é só você escolher a joia, lembre-se que se você errar o número, o anel também pode ser ajustado depois. Aproveite e confira as opções de solitários no site da Stella Diamonds: https://www.stelladiamonds.com.br/solitarios.