O anel que guarda sonhos e eterniza momentos

by

Stella Diamonds

O amor é emocionante demais para se conter. Ele transborda em gestos, joias e celebrações, encontrando nos anéis de noivado um símbolo atemporal. 

Como pode um objeto tão pequeno ser tão transformador, carregando significados que ecoam por toda uma vida? 

Desde tempos medievais, os anéis são trocados entre casais e muitas vezes traziam frases gravadas na parte interna, sussurros de promessas eternas. Os romanos, com sua visão simbólica, estabeleceram o uso da aliança no dedo anelar, acreditando que ali passava a vena amoris, uma veia que a conectava diretamente ao coração. 

As joias, primeiras manifestações artísticas da humanidade, sempre contaram histórias. Anéis de noivado celebram momentos únicos, mas sua preciosidade vai além: eles guardam memórias e esperanças. 

Uma das histórias mais românticas que temos é a união entre a Rainha Victoria da Inglaterra e o Príncipe Albert. Em uma época de casamentos por acordo, os dois acabaram se apaixonando de verdade. Victoria criou alguns dos costumes que temos hoje como tradição. O vestido branco para a noiva foi sua invenção que se tornou uma convenção. A aliança foi popularizada por sua causa, o anel que Albert deu a Victoria foi um design único em forma de serpente. Na época, os animais eram vistos como positivos, simbolizando eternidade e boa sorte. 

Fonte: https://rainhastragicas.com/2019/01/10/vitoria-e-albert-o-casamento-que-mudou-a-historia-da-gra-bretanha/

Quais histórias contam as nossas joias? 

Elas trazem significados que vêm do passado e a promessa de um futuro cheio de vivências. Contamos tantas experiências através das nossas peças – falamos de amor através da nossa aliança. Falamos de nostalgia na peça herdada, muitas vezes comprada com esforço para uma ocasião especial. Falamos sobre crenças e esperanças. Levamos conosco nossos bens mais preciosos para que eles nos lembrem de onde viemos e quem somos. 

Símbolo extremo do amor, o solitário de diamante carrega a evolução do planeta na sua composição. Uma pedra com mais de 1 bilhão de anos, que se forma há pelo menos 161 quilômetros de profundidade, com a temperatura e a pressão perfeitas para o seu surgimento. O diamante vem da palavra grega adamas, que significa “invencível” – e isso diz muito do que esperamos para um casamento. 

O anel de noivado vai além de um símbolo físico. Ele representa uma união, um elo sem início nem fim. E que, além de tudo o que falamos aqui hoje, ele guarda sonhos e eterniza momentos. 

Levaremos para sempre uma fração desses segundos em nossos dedos.