Teor do ouro: 18k x 14k

by

Stella Diamonds

É muito importante poder confiar na procedência do ouro do seu anel.

Atualmente, existem novos equipamentos de testes que apontam exatamente as proporções entre ouro puro e sua liga, por que só assim para atestar com segurança o real teor 18k, chamado também de ouro 750.

No Brasil, o padrão de teor é o 18k, também chamado de 18 quilates. São 18 partes de ouro puro para 6 partes de uma liga composta por outros metais, que conferem dureza e cor ao anel, totalizando 24 partes.

Para saber mais sobre as cores do ouro, veja este post: blog.stelladiamonds.com.br/blog/as-cores-do-ouro

Em alguns países, como os Estados Unidos, o padrão de teor é 14k. Ele leva em sua composição 58,3% de ouro puro e 41,7% de liga com outros metais. Chama-se 14k justamente por que são 14 partes de ouro puro para 10 partes de liga, somando as 24 partes.

Por consequência, também, o valor do ouro 14k é menor que do 18k.

Já na China, o teor padrão é 24k e na Índia 22k.

Comprovação do teor de ouro

Existe hoje equipamentos que vieram para substituir o tradicional teste de ouro por oxidação com ácidos. Este teste antigo ainda existe na maior parte das oficinas, no entanto, ele está sujeito a uma pequena margem de erro.

A Amagold, órgão que certifica o teor de ouro em joias fabricadas no Brasil, faz um excelente trabalho.

Os associados (fabricantes) passam por fiscalização e rastreio. O objetivo é identificar o teor de qualidade do ouro desde a fundição da matéria-prima até sua expedição.

É uma segurança para os consumidores em saber realmente o que estão comprando.

Empresas que se associam a Amagold sem dúvida alguma têm grande intenção de oferecer um trabalho sério.

Receber o selo Amagold, como é o caso das joias que produzimos, é “um privilégio de possuir joias indubitavelmente originais e garantidas por aval de reconhecimento mundial”, como diz o lema da entidade.

Além de técnicas e cuidados especiais na formulação de ligas, para nós é muito importante a energia envolvida em todo o processo fabril.

Cem por cento de nosso ouro vem de empresas autorizadas a comercializar pelo Governo Federal.

Trata-se da primeira utilização da matéria-prima, e jamais de ouro reciclado. Os anéis da Stella são a primeira forma do ouro após extraído da natureza, leve, limpo e puro para marcar sua história.

De 1906 até hoje aplicamos amor, respeito e alegria em cada joia feita.

Conheça mais a Stella Diamonds: www.stelladiamonds.com.br/institucional/contato