Em qual mão se usa o anel de noivado?

by

Stella Diamonds

O anel de noivado é a joia tradicional que representa o pedido de casamento mundialmente, mas muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre qual dedo e em qual mão se usa o anel de noivado.

Esse post vai te ajudar a esclarecer essas dúvidas e te preparar para fazer tudo corretamente neste momento tão especial.

A tradição mundial diz que o anel de noivado deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda. Isso pode gerar um pouco de confusão, já que no Brasil, há pessoas que usam aliança de compromisso, ao invés do anel, durante o noivado, e depois esta muda para a mão esquerda.

Então vamos explicar quais as regras convencionais para cada tipo de joia. Lembrando que essas regras tradicionais são apenas sugestões para você se orientar. Mas você pode quebrá-las e usar da forma que achar que faz mais sentido para o casal.

O anel de noivado

O anel de noivado, no momento que é dado para a noiva, deve ser colocado no dedo anelar da mão esquerda. O noivo permanece sem usar nada durante o noivado.

No dia do casamento, o anel pode ser usado junto com a aliança, que também será colocada na mão esquerda. Ou o anel pode ser trocado para a mão direita. Se a opção for trocar, a noiva precisa estar atenta ao tamanho do anel. Pois pode precisar de ajustes se o dedo da outra mão tiver um tamanho diferente, o que pode acontecer.

Alianças de compromisso

Há alguns casais que optam por usar anéis ou alianças de compromisso durante o noivado. Neste caso, as alianças são usadas no dedo anelar da mão direita. A partir da data do casamento, essas alianças passam a ser usadas na mão esquerda.

[Foto enviada pelo casal querido: @lulugondim e @fksimoes]

Agora você já sabe em qual mão se usa o anel de noivado. Se você ainda tiver dúvidas sobre as diferenças entre anel de noivado e aliança, confira esse post completo que explica sobre esse assunto:

Entenda a diferença entre anel de noivado e aliança de casamento

Entre em contato com a gente pelo Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5542988372612&text=Ol%C3%A1