Como escolher a joia infantil indicada para cada idade da criança

by

Stella Diamonds

2 de julho de 2022

Conheça alguns cuidados na hora de presentear os pequenos com joias

 

Todo cuidado é pouco quando falamos dos nossos filhos, netos, sobrinhos e afilhados.

Ao falar em joias para crianças, precisamos nos lembrar que alguns metais podem causar reações alérgicas, por isso o ouro 18k é o mais recomendado para presentear os pequenos. As joias em ouro são leves e não possuem adição de metais desconhecidos, que possam ser causadores de irritações.

Com relação aos formatos, indicamos que brincos e tarraxas tenham formato arredondados e, principalmente, que as tarraxas sejam forradas nas pontas, para que não enrosquem nas roupas ou machuquem as crianças.

Descubra agora, as opções ideais para cada idade.

 

0 a 2 anos

Aqui, novamente chamamos atenção para os formatos.. É preciso tarraxas firmes e arredondadas nos brincos. Quanto às pulseiras, também podem ser usadas com nós e fecho, para evitar que a joia arrebente ou se abra.

 

2 a 5 anos

Nesta idade as crianças começam adquirir autonomia, então além de brincos e pulseiras, pode ser pensado também em gargantilhas.

 

5 a 9 anos

Nesta fase surgem algumas atitudes de independência, então é provável que as crianças tenham mais cuidado e não danifiquem as joias. Assim, você pode escolher com tranquilidade brincos, anéis, colares, pulseiras, entre outras joias, com a certeza de que ela será usada e depois guardada com muito carinho.

 

Tamanho das joias

No caso de pulseira, use uma fita métrica para medir o pulso da criança. Com a medida tirada, acrescente mais 2cm e esta será a medida ideal.

 

Gostou das dicas? Então agora navegue em nosso site na sessão especial Stellinha e encontre uma joia incrível para os pequenos.