Como escolher a joia infantil indicada para cada idade da criança
Stella Diamonds
2 de julho de 2022
Conheça alguns cuidados na hora de presentear os pequenos com joias
Todo cuidado é pouco quando falamos dos nossos filhos, netos, sobrinhos e afilhados.
Ao falar em joias para crianças, precisamos nos lembrar que alguns metais podem causar reações alérgicas, por isso o ouro 18k é o mais recomendado para presentear os pequenos. As joias em ouro são leves e não possuem adição de metais desconhecidos, que possam ser causadores de irritações.
Com relação aos formatos, indicamos que brincos e tarraxas tenham formato arredondados e, principalmente, que as tarraxas sejam forradas nas pontas, para que não enrosquem nas roupas ou machuquem as crianças.
Descubra agora, as opções ideais para cada idade.
0 a 2 anos
Aqui, novamente chamamos atenção para os formatos.. É preciso tarraxas firmes e arredondadas nos brincos. Quanto às pulseiras, também podem ser usadas com nós e fecho, para evitar que a joia arrebente ou se abra.
2 a 5 anos
Nesta idade as crianças começam adquirir autonomia, então além de brincos e pulseiras, pode ser pensado também em gargantilhas.
5 a 9 anos
Nesta fase surgem algumas atitudes de independência, então é provável que as crianças tenham mais cuidado e não danifiquem as joias. Assim, você pode escolher com tranquilidade brincos, anéis, colares, pulseiras, entre outras joias, com a certeza de que ela será usada e depois guardada com muito carinho.
Tamanho das joias
No caso de pulseira, use uma fita métrica para medir o pulso da criança. Com a medida tirada, acrescente mais 2cm e esta será a medida ideal.
Gostou das dicas? Então agora navegue em nosso site na sessão especial Stellinha e encontre uma joia incrível para os pequenos.