9 Ideias do que gravar nas alianças

by

Stella Diamonds

A parte mais difícil você já fez, que foi escolher o par de alianças para o casamento. Mas agora surge aquela dúvida sobre o que gravar nos anéis. 

Apesar de ser um detalhe, a gravação pode representar algo muito especial e ter um significado único para o casal. Por isso vale a pena pensar bem a respeito.

Nós reunimos algumas dicas do que você pode gravar nas alianças.

1 – O nome do companheiro (a)

Essa é uma opção clássica, mas única e carinhosa. O nome do companheiro (a) será gravado na aliança do parceiro (a) e vice-versa.

2 – Data do casamento

A data do casamento é uma ótima sugestão do que gravar nas alianças, já que faz parte do símbolo desse momento especial. Pode-se optar em colocar o nome também ao lado da data.

3 – Data que se conheceram

Outra opção é colocar a data que o casal se conheceu. Ou ainda, a data de noivado ou do início do namoro. Então vale escolher a data elencada como mais importante para o casal.

4 – Versículo bíblico

Para quem é religioso, vale escolher um versículo bíblico que faça sentido para o casal. Como as frases geralmente são maiores do que o limite de caracteres, dá para colocar o nome e o versículo ao lado, exemplo: Maria Ec. 3: 14, que corresponde à frase “Eu sei que tudo que Deus faz, durará Eternamente”

5 – Eu te amo

A frase mais famosa quando se trata de amor também pode ser gravada nas alianças do casal. Fica romântico e clássico.

6 – Frase romântica

Além do “eu te amo” há outras frases que podem ser gravadas nas alianças. Portanto o casal pode escolher uma frase que tenha a ver com sua história pra gravar. Pode ser em português ou em outra língua.

Veja alguns exemplos: Para sempre; Felizes para sempre; My Love (Significado: Meu amor, em inglês); NEOQEAV (Significado: Nunca esqueça o quanto eu amo você); 3. Maktub (Significado: Já estava escrito, em árabe); Ad aeternum (Significado: Para todo sempre, latim.

7 – Música

O casal pode optar por gravar o trecho de alguma música romântica ou da “música do casal”. 

8 – Símbolo

Um símbolo fica delicado e também pode ser bem romântico. Além disso, você pode colocar o símbolo entre os nomes também. Algumas ideias de símbolo: coração, infinito, cruz ou ainda algum símbolo que tenha algum significado especial para os noivos.

9 – Frase complementar

Uma ideia criativa é escolher alguma frase que se complementa na aliança do companheiro (a). Então seguem alguns exemplos: Juntos… para sempre; O que Deus uniu…  nada pode separar; Unidos para sempre… com muito amor, entre outras.

Mais algumas dicas:

Como o espaço interno das joias é pequeno, não dá para gravar uma frase muito grande. Então escolha algo de até 17 caracteres.

Escolha algo que tenha a ver com vocês.

Motivos adicionais

Aos que esquecem de datas comemorativas, a gravação da data do casamento pode ser uma forma de sempre ter a data em mãos.

Além disso, por medida de segurança, caso o anel seja perdido, será muito mais fácil de encontrar o dono se tiver a gravação com o nome. Ou ainda, provar que o anel é seu dizendo o que está escrito dentro dele.

Conheça também o nosso guia resumido sobre gravação:

Leia também: Meia aliança: o que é e como usar? (https://www.euamodiamantes.com.br/arquivos/blog/meia-alianca-o-que-e-e-como-usar)