7 motivos para escolher o anel solitário para o pedido

by

Stella Diamonds

Você já decidiu que fará o pedido de casamento, mas ainda não sabe se compra um anel de noivado ou as alianças? Nós listamos 7 motivos para você escolher o anel solitário para esse momento especial.

Quem não ama ganhar uma joia?

Todas as mulheres com certeza gostariam de ganhar uma joia. Então quem não gostaria de ganhar um anel de noivado?

Presentear com um anel no momento do pedido de casamento é uma ótima opção para simbolizar esse ato com um objeto que com certeza ela vai gostar.

É uma joia que pode ser usada no dia a dia 

Há diversos modelos de anéis de noivado e eles podem ser usados no dia a dia pela noiva. Aliás, ele pode ser combinando com outras joias.

Ela pode usar esse acessório sempre. Então depois do casamento, ela também pode usar o anel junto com a aliança.

Você incrementa a surpresa 

O pedido de casamento normalmente vem junto com uma surpresa. Nada melhor do que surpreender com um anel no momento do pedido.

Além de toda a alegria do pedido, ela também não estará esperando pela joia. Então, escolha um anel que tem a cara dela e complemente a surpresa com esse presente especial.

Um presente inesquecível 

Um anel solitário é um presente inesquecível. A joia marca um momento único na vida do casal, então aposte no anel que você não vai se arrepender.

Valor emocional ao escolher o anel solitário

A joia tem um valor sentimental, pois sempre que a pessoa que ganhar o anel olhar para ele, ela vai relembrar e reviver o momento do pedido de casamento.
Se você quer uma lembrança marcante e emocional, aposte no anel solitário para o pedido.

Tradição

O anel de noivado já é uma tradição forte fora do Brasil. Leia: Anel Solitário vem conquistando o Brasil

Dar um anel de noivado vai além do simples fato de presentear a noiva com uma joia. O gesto carrega o simbolismo do amor e possui todo o valor sentimental do casamento que virá.

O casal pode escolher as alianças junto

O anel de noivado, geralmente, é escolhido pelo noivo. Depois disso, quando for para escolher as alianças do casamento, posteriormente, os dois podem escolher as alianças juntos. Pois ambos usarão a joia para o resto da vida.

Mas nada impede que a noiva também faça parte da escolha do anel, bem como o noivo ou a noiva escolha as alianças sozinha, cada casal possui uma preferência. Analise o que faz mais sentido para vocês dois.

Você pode ver os modelos e escolher o anel solitário aqui.

E as alianças você encontra aqui.

Leia também: 6 ideias para fazer o pedido de casamento