5 conselhos para comprar um anel de noivado

by

Stella Diamonds

Se você quer um anel de noivado para pedir sua noiva em casamento, esse post é para você. Confira algumas dicas para quem está passando por esse momento e escolha o anel de noivado ideal.

1 – Conheça o estilo da pessoa

Conhecer o estilo da outra pessoa é o primeiro passo. Observe que tipos de joias ela gosta. Os anéis que ela já tem são mais delicados ou encorpados? As joias são cravadas ou lisas? Com ou sem halo? Qual a cor de ouro preferida dela? Ou seja, se você deseja fazer uma grande surpresa para o seu amor, antes, investigue esses detalhes.

Inclusive, sobre a cor do ouro, é interessante saber as diferenças entre as cores e ver qual delas é a mais indicada. Pois, além da questão do gosto pessoal, a cor do ouro transmite diferentes percepções. O mais importante é combinar com o estilo dela, seja o ouro branco (moderno), amarelo (tradicional) ou rosé (romântico), o importante é combinar com o jeito dela.

Se ainda assim você se sentir inseguro na hora da escolha, peça ajuda para alguma amiga ou alguém próximo da sua futura noiva. Essa pessoa provavelmente vai conseguir te ajudar na descoberta.

2 – Avalie o orçamento

Ao comparar as opções é essencial  saber equilibrar qualidade de diamante e preço. 

Alguns diamantes possuem inclusões imperceptíveis a olho nu. Além disso, o local da inclusão também afeta diretamente no preço. Então é bom conhecer um pouco o assunto para poder dialogar com a loja, isso faz toda a diferença na hora da compra.

Para você saber como avaliar a qualidade de um diamante, comece conhecendo os 4 C’s de um diamante.

3 – O tamanho certo do anel de noivado

Uma das coisas mais importantes é saber a numeração certa do dedo. Imagina só você preparar todo o cenário, o momento perfeito para o pedido, com a joia perfeita, mas, naquele momento tão especial, o anel não entrar no dedo da sua noiva? Por isso, é essencial verificar muito bem essa questão. Para descobrir, há várias estratégias. Aqui também você pode pedir a ajuda de pessoas próximas, usar um outro anel para medir, ou ainda fazer alguma brincadeira e perguntar discretamente. Mas temos um post completo sobre isso. 

Leia: Como descobrir o tamanho do dedo da noiva.

No nosso site, temos a tabela de medidas e você também conta com todo o auxílio da nossa equipe para te ajudar nesse momento tão importante, de descobrir a medida correta.

4 – Aliança ou anel de noivado?

E a diferença entre a aliança e o anel de noivado? O anel de noivado geralmente é o mais indicado na hora do pedido de casamento, mas você pode também optar pelo solitário juntamente com as alianças. Então é interessante que os modelos combinem entre si.

Entenda a diferença entre anel de noivado e aliança de casamento.

5 – O momento certo

Você já sabe quando vai fazer o pedido? O legal é arquitetar sobre quando será, onde será, em que momento. Escolha algo significativo, pode ser na sua casa, em um jantar, durante uma viagem, no topo de uma montanha ou até voando em um balão. O mais importante é que tenha a ver com vocês dois.

[Foto enviada pelos queridos: @kellygisch @cesarcielof]

Ainda não decidiu? Leia: 6 ideias para fazer o pedido de casamento.